Rhaiffe Ortiz » Posts

NYFW | Setembro.2014

Diferente de Tóquio, que nunca havia sido um destino que eu esperava viajar tão cedo, Nova York sempre fez parte dos meus anseios de viagem. Acho que isso é comum à grande maioria das pessoas, não é? Nova York é uma cidade que faz parte da vida de quase todo mundo quando se começa a assistir os filmes de Hollywood.

NYFW_porRhaiffeOrtiz-75

E o mais mágico de ir pra lá é, justamente, ver que é tudo igualzinho ao que a gente sempre viu nos filmes. NY é linda até mesmo no meio de toda a bagunça organizada, todo o trânsito insano, as buzinas ensurdecedoras, as milhares de pessoas andando pelas ruas em sentidos diferentes. NY é sensacional!

Mas eu não fui pra lá à passeio, recebi um convite da Maybelline New York para cobrir a semana de moda da cidade para a marca, e foi assim, in-crí-vel! Eu já havia feito cobertura de semanas de moda aqui no Brasil e a chance de conhecer como era tudo isso por lá me deixou louco, ansioso e extremamente empolgado com o trabalho.NYFW_porRhaiffeOrtiz-14

O clima dos backstages é bem parecido com o que eu já estava acostumado por aqui: correria, pouco espaço pra se mover entre a multidão de modelos, maquiadores, cabelereiros e equipe das marcas, e é nessa hora que entra toda a malemolência e contorcionismo pra conseguir ângulos bons sem atrapalhar o trabalho de ninguém. E acho que rolou!

NYFW_porRhaiffeOrtiz-30NYFW_porRhaiffeOrtiz-61

Além dos backstages, ainda fiz alguns desfiles que a Maybelline era responsável pela maquiagem das modelos, e foi demais! Não vou mentir que foi incrível me ver ali fotografando um desfile de uma das semanas de moda mais importantes do mundo. Confesso que foi meio emocionante, haha.

NYFW_porRhaiffeOrtiz-22

Ainda rolaram umas programações externas que envolveram algumas entrevistas com a Adriana Lima (musa!), eventos da Maybelline e passeios pela cidade.

NYFW_porRhaiffeOrtiz-56NYFW_porRhaiffeOrtiz-53

Para mais fotos da viagem e da cobertura da NYFW, aqui tem o diário visual: NYFW | SS15

 

 

 

Tokyo | Junho.2014

Pra ser sincero, Japão nunca foi destino que eu pensava em abrir minhas viagens internacionais, mas se eu soubesse o que me esperava, com certeza eu mudaria de ideia.

DiarioJapao_porRhaiffeOrtiz-65
Em abril desse ano, recebi o convite para fazer um trabalho por lá e desde então comecei a pesquisar, olhar tudo que eu poderia encontrar e até ver o que eu poderia usar a favor do trabalho.

Tóquio é uma cidade surreal. Consegue ser extremamente moderna e é só virar uma esquina que você já se depara com um cenário super tradicional. Isso me fascinava todos os dias.

Todos os passeios que fizemos foram uma super experiência. A cultura do Japão é algo peculiar, algumas coisas não conseguimos absorver muito bem por ser extremamente diferente do que estamos acostumados, mas até isso é fascinante. Era um estranhamento prazeroso ver tudo aquilo.

1

A estrutura da cidade é algo impressionante. Ruas extremamente organizadas, limpas (muito limpas!) e apesar da movimentação intensa de pessoas e carros, tudo flui perfeitamente. Um costume que nos deixou intrigados nos primeiros dias foi o fato de que os pedestres não atravessam as ruas sem que o sinal para eles esteja, de fato, aberto. Pode ser que não tenha nenhum carro vindo pela rua, nem de longe, mas todos esperam o sinal para pedestres abrir e aí sim atravessar. Coisa boba, mas que não vemos por aqui.

DiarioJapao_porRhaiffeOrtiz-40 DiarioJapao_porRhaiffeOrtiz-63

Em contrapartida, Tokyo tem seu lado misterioso e tradicional. Uma cultura cheia de costumes e tradições milenares. Templos imensos que impressionam qualquer um por conta da imponência, parques cheios de rituais a serem seguidos. É incrível!

DiarioJapao_porRhaiffeOrtiz-58 DiarioJapao_porRhaiffeOrtiz-59

 

Para mais fotos da viagem, aqui tem um diário visual que fiz: Tokyo | Junho.14.